FAP

Como acessar

Colação de Grau ASPER/FAP - Turmas 2018.2

Colação de grau dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Farmácia e Fisioterapia.

Realizada no dia 06 de fevereiro de 2019, a Colação de Grau das Faculdades ASPER e FAP, teve como ápice a conclusão das turmas pioneiras dos cursos de Engenharia Civil e Farmácia.

Nós, que fazemos parte da Instituição, desejamos sucessos a todos os novos Bacharéis nesse novo ciclo que se inicia.

Recredenciamento do curso de Direito

Comemoração do resultado obtido pelo recredenciamento do curso de Direito ASSUPERO/FAP. Nota 4.

Parabéns a todos nós!

Seleção de Estagiários

O Núcleo de Prática Jurídica da FAP - Faculdade Paraibana realizou no dia 29 de agosto de 2018 a seleção de alunos (as) que atuarão como estagiários (as) junto ao Escritório de Prática Jurídica da Instituição e ao Centro de Mediação e Conciliação, localizado em Santa Rita.

Palestra Prerrogativas dos Advogados

Projeto Prerrogativas nas Faculdades realizado no dia 03 de maio de 2018, com os palestrantes: Dr. Alysson Fortuna e Dr. Thiago Bezerra, ambos da Comissão de Prerrogativas da OAB.

Aulas para o exame de ordem - OAB

Em 17 de março de 2018 iniciamos as aulas de nivelamento, preparatória para Exame da OAB.

Projeto Natal Sorriso - 2017

No dia 25 de novembro de 2017, a  Faculdade Paraibana - FAP-  pela segunda vez, realizou o "Projeto Natal Sorriso" em parceria com o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do Bairro de Mandacaru.

Foram contempladas 87 crianças, as quais vieram acompanhadas por dirigentes da entidade, e durante toda a tarde brincaram, fizeram atividades lúdicas, lancharam e receberam presentes das mãos do próprio Papai Noel.

Na Coordenação geral do projeto esteve a Prof. Ana Cláudia Cavalcanti de Melo a qual contou com a participação decisiva da turma concluinte do curso de administração, cujos alunos ficaram a frente de toda a gestão do projeto, contando ainda com o valoroso apoio  dos alunos do Curso de Direito. Toda essa equipe esteve engajada desde a coleta de brinquedos, até a formação das 90 "Sacolas Sorriso", as quais eram compostas por 16 produtos, tais como: Farinha láctea, Neston, Leite condensado entre outros itens preferidos das crianças. Na saída do evento cada criança recebeu uma "Sacola Sorriso".

Através deste projeto a FAP também disponibiliza o Escritório de Prática Jurídica para dar apoio àquela comunidade.

Avaliação Externa Institucional

Foi realizado no dia 07 de abril de 2017 reunião Final dos Técnicos-Administrativos para Análise dos resultados alcançados na Avaliação Externa Institucional.

Fotos Relacionadas

Alunos de Direito da FAP Participam do “Conhecendo o Judiciário"

Na segunda-feira, dia 14 de março de 2016, os alunos de Direito da Faculdade da Paraíba (FAP) tiveram a oportunidade de participar do projeto "Conhecendo o Judiciário". A iniciativa tem por objetivo aproximar o judiciário da sociedade, explicando o funcionamento do Tribunal de Justiça. Os estudantes foram recepcionados pelo desembargador Leandro dos Santos, criador e coordenador do projeto.

Fotos Relacionadas

Veja mais em: http://www.tjpb.jus.br/alunos-de-direito-da-fap-participam-do-conhecendo-o-judiciario/

Visita dos Alunos do Curso de Direito da FAP ao Tribunal de Justiça pelo Projeto Conhecendo o Judiciário

Exposição Fotográfica de Permacultura e o Zoo que veio do lixo

A Faculdade Paraibana em parceria com a CEPAM, teve o prazer de apresentar a todos em nosso hall, no período de 29 de novembro a 1 de dezembro de 2011, a Exposição Fotográfica de Permacultura e o Zoo que veio do lixo.

CEPAM

O Centro de Estudos e Práticas Ambientais (CEPAM), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em seu espaço está desenvolvendo atividades relacionadas à temática ambiental, por meio de ações efetivas e contínuas, agregando tecnologias sociais e servindo como referência para a população da capital paraibana. A sede funciona no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) e é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com palestras, oficinas, cursos e trilhas ecológicas.

Colação de Grau do Curso de Administração 2011.1

Colação de Grau dos Cursos de Administração e Direito 2010.2

Fotos Relacionadas

Inauguração dos Escritórios de Prática Jurídica e Empresa Júnior de Administração

Colação de Grau dos Cursos de Administração e Direito 2009.2

I Encontro Interdisciplinar - Administração e Direito

Realizou-se no dia 19 de novembro de 2009 no Auditório da OAB/PB localizado no centro da Capital Paraibana o I ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FAP, abordando o tema RESPONSABILIDADE CIVIL, onde foram apresentadas as seguintes palestras:

*RESPONSABILIDADE DAS EMPRESAS POR DANOS A TERCEIROS – DR. HERMANO GADELHA;

*RESPONSABILIDADE POR DANOS AO MEIO AMBIENTE – PROF. BOISBAUDRAN IMPERIANO;

*RESPONSABILIDADE CIVIL DO ADVOGADO – DRA. LUCIA QUEIROGA;

*RESPONSABILIDADE CIVIL DO ADMINISTRADOR – DR. LUCIO MARIANO.

O evento foi uma promoção da FAP em parceria com a OAB seccional da Paraíba, contando com a participação de um público de aproximadamente 170 pessoas, dentre alunos da FAP, alunos da ASPER, alunos do IESP e público em geral. Ao final, coroando o sucesso do evento foi lançado o livro BIODIREITO E BIOÉTICA de autoria do ilustre Prof. Msc. Carlos Ovídio Lopes de Mendonça.